HISTORIA

Conheça toda nossa trajetória.

A ACDAA foi fundada em Abril de 2014, em Cupira (PE), e surgiu a partir da iniciativa de pessoas envolvidos com causas ambientais marinhas. Hoje a ACDAA conta também com profissionais diversificados e estudantes. Este grupo têm como missão desenvolver projetos de pesquisa e ação comunitária voltados à conservação ambiental e Animal, desenvolvimento sustentável. Desde então, a ACDAA vem se fortalecendo através do trabalho em equipe e das parcerias conquistadas.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

FOTOS




APOIO AOS ANIMAIS

NOTICIAS

Estas fotos postadas são a cruel realidade do abandono dos animais , pois caracteriza o crime de abandono.


Hoje sabemos da importância da preservação do meio ambiente e da necessidade de mudar o comportamento em relação ao mesmo, no sentido de promover um modelo de atitudes, gerando reflexos positivos evidentes junto à qualidade de vida de todos.   É preciso encontrar novas maneiras de viver e se desenvolver, maneiras que preservem a vitalidade da Terra e que sejam, portanto, sustentáveis a longo prazo.




Polícia Ambiental apreende animais em pet shop em SP
Local estava fechado há uma semana e bichos com suspeita de maus-tratos
Pelo menos 20 animais, entre eles sete cães de raça e três gatos, foram apreendidos por suspeita de maus-tratos, nesta sexta-feira, num pet shop de Sorocaba, interior de São Paulo. O estabelecimento, instalado na área de lojas do hipermercado Extra, sofria uma ação de despejo por falta de pagamento. A Polícia Ambiental foi até o local depois de receber denúncia de uma pessoa que se condoeu com a situação dos animais. O denunciante relatou que os recintos estavam sujos e que os bichos aparentavam passar fome. A loja estava fechada havia uma semana.

Além dos cães e gatos, foram apreendidos coelhos, filhotes de hamster e periquitos australianos. Um oficial de justiça também compareceu no local com um mandado de despejo. Como nenhum responsável pelo estabelecimento foi encontrado, a porta foi aberta por um chaveiro. A comissão de defesa dos direitos dos animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou a retirada dos animais. Um veterinário que atende a comissão atestou que os bichos estavam sem água e comida, e que faltava ventilação no recinto, sujeitando os animais a um estresse térmico.

Os animais foram levados para uma clínica, onde passariam por exames. A OAB e organizações de defesa dos animais vão pedir à justiça a nomeação de um depositário que tenha condições de cuidar dos animais. O dono do pet shop não foi localizado. Familiares informaram que ele tomará providências judiciais, mas não falará sobre o caso.



 
Em 14/05/2014, por volta de 08h40min, durante atendimento de denúncia,  equipe do 2º GP PM Mamb de Ponte Nova este na residência de ER, na Fazenda Santana, zona rural de Rio Casca,  onde foram encontrados: pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro (gaiolas) sem a devida autorização; carne de animais silvestres abatidos (paca e tatu), e instrumentos utilizados para caça e captura de animais / pássaros silvestres, a saber:

- 05 canários-da-terra;
- 01 Papa-capim;
- 01 estrelinha;
- 01 catatau;
- 01 trinca-ferro;
- 01 tatu abatido, pesando 3,250 kg;
- 02 pernis de paca abatida;
- 01 fisga (instrumento para caça);
- 01 alçapão (instrumento para captura de pássaros);
- 06 gaiolas.

Foi feita apreensão dos pássaros, gaiolas, carne e demais materiais, sendo tudo entregue na Delegacia de Polícia de Rio Casca.

O autor não foi encontrado, sendo a fiscalização acompanhada por sua esposa.


ASSOCIAÇÃO FRAGA GAROTO COM UM JEQUI  NUM POSTO DE GASOLINA