HISTORIA

Conheça toda nossa trajetória.

A ACDAA foi fundada em Abril de 2014, em Cupira (PE), e surgiu a partir da iniciativa de pessoas envolvidos com causas ambientais marinhas. Hoje a ACDAA conta também com profissionais diversificados e estudantes. Este grupo têm como missão desenvolver projetos de pesquisa e ação comunitária voltados à conservação ambiental e Animal, desenvolvimento sustentável. Desde então, a ACDAA vem se fortalecendo através do trabalho em equipe e das parcerias conquistadas.

sábado, 23 de agosto de 2014

ASSOCIAÇAO CUPIRENSE DE PROTEÇAO AMBIENTAL E ANIMAL RECEBEU VARIAS DENUNCIA VIA E-MAIL



ASSOCIAÇAO CUPIRENSE DE PROTEÇAO AMBIENTAL E ANIMAL RECEBEU VARIAS DENUNCIA VIA E-MAIL de que vario cachorros são encontrados mortos ao lado da Gerencia de Proteção de Animais de Caruaru, PE,e pedem uma investigaçao. Não pode acontecer esta coisa matar animais.
Animais em bolsas plásticas jogados em matagal sem nenhum cuidado.Na tarde desse domingo (27), corpos de cachorros foram encontrados dentro de sacos plásticos em um matagal ao lado do prédio da Gerencia de Proteção de Animais em Caruaru, no Agreste pernambucano. A reportagem Liberdade chegou ao local após denúncia feita por dois vendedores que tiveram seus animais apreendidos na última sexta-feira (25). De acordo com os vendedores, o local apresenta péssimas condições para abrigar animais, que estão sofrendo maus-tratos. Eles ainda reclamam da falta de profissionais. “Esse animais têm que ter uma vigilância diária e não tem. Esses animais da gente estão ai desde ontem. A gente encontrou aqui cadáveres amarrados dentro de sacos de rações e o próprio lixo dos vetores está jogado”, denuncia Josivaldo Pereira Pacheco.O vendedor subiu no muro e viu o local cheio de fezes e animais expostos ao sol. Ele classificou o ambiente da Gerencia de Proteção de Animais de Caruaru como uma pocilga. Sem estrutura física e profissional para cuidar de animais. “Não estou acusando ninguém de matar cachorro, mas se morreram ai que os enterrem em um local adequado, não se jogue em terreno público e depois venham dizer que os vendedores é quem maltrata”, desabafa Josivaldo Pereira Pacheco. Procurada, a Gerencia de Proteção de Animais de Caruaru ainda não se posicionou sobre o caso.A Confirmadas as condições do canil público, os responsáveis devem ser processados judicialmente por maus-tratos. Com a palavra o Ministério Público de Pernambuco. Por outro lado, é bastante comum que criadores e comerciantes de animais não os tratem de forma melhor do que esta, atribuída ao canil público, especialmente os animais usados como matrizes. No mais, o comércio de seres sencientes é imoral por si só. A atividade deve ser banida.



 

HOMEM E MORDIDO POR CÂO

NESTA SEGUNDA FEIRA UM SENHOR DE 56 ANOS RESIDENTE NO SITIO RIACHO DO VERÍSSIMO NESTE MUNICÍPIO DE CUPIRA FOI MORDIDO POR UM CACHORRO O SENHOR FOI ENCAMINHADO A SECRETARIA DE SAÚDE PARA TOMAR A VACINA  ALERTANDO QUE DEVERA OBSERVAR O ANIMAL POR 15 DIAS DEIXANDO PREZO



MAIS UMACIRURGIA REALIZADA PELA ACDAA

FOI REALIZADA A CIRURGIA DO CACHORRO QUE ESTAVA COM UM TUMOR NOS TESTÍCULO, QUE FOI RETIRADO PELO O NOSSO DR. OLEGARIO JUNIOR  MEDICO VETERINÁRIO A ACOMPANHADO PELO TEC. DE VETERINÁRIO EUDES RODRIGUES
QUE APROVEITOR PARA FAZER A CASTRAÇAO DO ANIMAL
                                    ANIMAL ANESTESIADO PARA INICIO DA CIRURGIA